quinta-feira, 8 de abril de 2010

Coisas do nosso derredor

Este vídeo foi enviado pela Mariazinha ao Portal do Luis Nassif
.

FONTE: http://www.youtube.com/watch?v=urs2PbmtimM&feature=player_embedded
Não estou reclamando desta coisas de terras distantes,,estes filmaços de holywood..até mesmo porque eles falam também de nós,,de sentimentos nossos,,,e nos levam a lembrar de coisas nossas e a reconstituirmos nossa história.
Mas sinto sinto falta de coisas mais próximas de nós, do nosso derredor.
Posso estar equivocado
É saudade do nosso dia-a-dia, coisas perto de nós.

Você sonho com que esta noite,,,é possível transformar em imagem ou audio ou audiovisual estas suas lembranças desta noite
http://www.youtube.com/user/josecarloslima?gl=BR&hl=pt#p/u/12/k85GIuHy9ws
O conceito no qual baseio minha sugestão de postar mais coisas do nosso derredor,,,
http://www.youtube.com/user/josecarloslima?gl=BR&hl=pt#p/u/1/U_2H0V6hXPI
unguaéãa sinto falta de coisas nossas
http://www.youtube.com/user/josecarloslima?gl=BR&hl=pt#p/u/20/r4Ya7ASDG6g

Desmentido: esqueçam o que eu disse sobre flmes estrangeiros..E se estas coisas dizerem respeito ao outro? O importante é a felicidade das pessoas e não o blá blá blá do IV Avatar. Mudei de idéia porque dormi um pouco agora e sonhei que eu estava dentro de um poço..Quem disse que apareceu alguém para me tirar..Ainda por cima,,quem estava lá fora e nem um pouco apressado para salvar o IV Avatar ainda veio com piada ou gozação... "Tio vamos urrar?".... Eu entendi urnar o que, no dicionário do IV Avatar seria votar. Fiz uma pesquisa com as palavras do sonho desta noite "video o pequeno principe no fundo do poço filme"e achei uma cidadã do mundo ...ela escreveu isso no blog dela,,um blog já encerrado,,,ea blogueira feliz usou um blog para relatar a sua felicidade durante a viagem..Ah, este sonho diz respeito a salva-vidas, por isso denominei este blog com esta profissão.
"O poço no deserto
.
por Cintia Reinaux
.
Pois é, faz tempo que eu não apareço por aqui. Tenho andado bem ocupada, ainda mais agora que estou organizando tudo para voltar pra casa: Recife, minha terra querida.
Então, embora se dependesse só da minha vontade eu escreveria um post beeeeem longo sobre os últimos acontecimentos e sobre tudo o que eu já fiz nessa minha visita a Toronto, pela falta de tempo resolvi falar apenas de um lugar que eu visitei em Toronto: um cinema.
Leia mais
http://reinaux.wordpress.com/

,
Em tempo: longe de mim sentimento anti-americano ou resistência à arte vinda de fora, até mesmo porque a Semana de Arte Moderna de 22 nos trouxe boas lições sobre a antropofagia,,este engolir as coisas estrangeiras e, após a digestão ou processamento, vomitar a nosso modo ou jeito..foi através deste processo que nasceu Abapuru, de Tarsila de Amaral.
Longe de mim também esta coisa boba de defender a identidade...
Aliás, nem tenho carteira de identidade..perdi a minha há anos...fui colocar o meu cel pré - pago no pós pago por causa de uma promoção e nem pude fazer a migração por que não tenho carrteira de identidade.
Defender raizes também não é minha praia porque eu não sou botânico
Ao sugerir que se postem coisas de nosso redor , não estou sendo anti-americano nem regionalista...
A história é longa para explicar isso mas, em rápida palavras, falar do derrodor é falar de indivíduos, de nós,,,nossa gente,,e claro que podemos ser universais falando de nós.
Ou não?
Não podemos deixar de considerar como parte da cultura universais estas obras
vindas de Holywood
Tudo bem,,mas sinto falta de coisas do nosso enterno..uma coisa não exclui outra..quem está aqui está lá ou vice-versa..o que vale é a felicidade...
A minha base não é ser brasileiro mas ser feliz...quer dizer a base sindical do IV Avatar..

Nenhum comentário: